• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

sexta-feira, 20 de abril de 2018

O Alienista - Nova série policial da Netflix

Heyyyy pessoinhas! Não sei vocês, mas eu já terminei de assistir a nova série da netflix. O Alienista estreio na Netflix ontem, 19 de abril e está espetacular!

Ambientada na Nova Iorque do fim do século XIX, o Alienista nos apresenta uma trama de suspense policial/psicológico. A série é baseada no livro de mesmo nome escrito por Caleb Carr, tá quando eu vi o nome até pensei que fosse uma adaptação do livro clássico de Machado de Assis.
Na trama nós conhecemos John Moore, repórter do The New Time, o Dr. Laszlo Kreizler, o alienista - esse termo é usado para os médicos daquela época que tratavam de distúrbios mentais, o que nós conhecemos hoje como psiquiatra. - Sara Haword, uma mulher que deseja se tornar a primeira investigadora e os irmão Marcus e Lucius que se dedicam a parte científica da criminologia.
 Com este grupo formado, eles vão tentar descobrir quem é o assassino que num ritual sádico mata jovens meninos que se prostituem.
Como um típico romance de policial psicológico nós vamos conhecendo a mente do homem e as emoções que permeiam suas ações. Com bastante empenho o Dr Kreizler tenta descobrir o porque desses assassinatos tão vis.
A série se empenha com muito esmero em recriar a Nova Iorque do final do século XIX, o figurino está esplendido, a ambientação do cenário, escuro e sujo como era bem naquela época. Ela também tenta fazer relação com temas bem atuais como a prostituição infantil e a luta das mulheres por reconhecimento, mas deixa um pouco a desejar com relação os relacionamento entre personagens, no meu ponto de vista foi um pouco corrido, mas nada que afete a produção que está excelente.
Mas o desenvolvimento do assassino e de suas motivações foi impecável!
A série é excelente, os atores são excepcionais e a narrativa perfeita.
Com o fim da série você fica desejoso pela próxima temporada e desperta a vontade de conhecer o trabalho do autor Caleb Carr.
Bem amores é isso, super recomendo a nova série, ela é muito bem produzida e tem uma trama envolvente.

Diario de um Exorcista - Zero



Esses dias estava eu, linda navegando na net quando me deparo com uma notícia que me deixou
curiosa: "Filme de exorcismo nacional atinge 1 milhão de viewer  na nossa amada Netfilx."
Então fui lá me dá ao deleite desse filme e hoje trago para vocês minha critica a respeito dele.
Diário de um exorcista - Zero é um filme nacional corajoso sobre terror, eles foram para uma temática bastante batida, mas muito apreciada para aqueles que gostam do gênero... A eterna luta do homem contra o Demônio.
Então, vamos la, o filme foi produzido de maneira independente por Renato Siqueira e Beto Peroncini, baseado no livro de mesmo nome produzido por Renato Siqueira.
O filme foi distribuído pela Europa Filmes e é o primeiro do gênero nacional ter lançamento mundial pela Netflix.
O filme é bem produzido e roteirizado, a maquiagem é bem feita e os efeitos especiais são bons na medida do possível, não vamos esquecer que os produtores não contaram com ajuda financeira de nenhuma outra fonte que não seus bolsos, o que torna esse filme bastante corajoso. Um detalhe importante é que o filme não é  estilo trash, mas isso não quer dizer que não tenha umas pequenas dose de "trashismo", na verdade são essas pequenas dose que faz o filme ser tão charmoso.
Originalidade do roteiro... bem, não tem como ser original em uma temática tão simples como exorcismo. É um mais do mesmo, mas um mais do mesmo bem contado que te prende e faz você prestar atenção.
Teve algumas pequenas falhas? Teve. Teve algumas atropelos na narrativa? Teve, mas nada que impeça uma boa imersão na história.
Deixando essas pequenas coisas de lado, filme se torna uma grata surpresa. Tendo pitadas de filme trash dos anos 80, com uma narrativa bem direta sobre os exorcismos e trazendo uma forma diferenciada de cerimonia que é a crucificação.
Recomendo que você assista o filme de cabeça aberta e assim tenha um bom aproveitamento, pois o filme é bom e a história e a narrativa também é muito boa. Não fique preso  a efeitos mirabolantes, a atuações perfeitas e cenários estonteantes, pois esses "pré-conceitos" não faram você aproveitar o filme que realmente é uma verdadeira demonstração de valentia do cinema nacional em um gênero que só temos como representante o nosso querido Zé do Caixão.
Bom então vão lá conferir, como falei o filme esta disponível na Netflix... Ahh e algo importante esse filme vai se tornar uma franquia, espero muito que vocês ajudem assistindo ao filme e dando aquele apoio aos produtores, para que eles possam continuar arriscando-se cada vez mais nesse gênero.
Beijos e xauuu amore!

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Natsume no Yuujinchou - O anime mais amorzinho da vida!


Yooooo Pessoas! Hoje vim trazer uma recomendação de um anime que vi esse dias, e pela maioria de votos ele é o anime mais amorzinho que você possa ver.

Natsume no Yuunjichou, ou Natsume e o livro dos amigos é um mangá criado por Yuki Midorikawa com uma temática sobrenatural com yokais. - Mas o que são Yokais? São espíritos com formas humanas e de animais que fazem parte do folclore japonês. Vocês já devem ter visto o mais popular que é o Ynuyasha.
Então voltando, em Natsume no Yuunjichou, nós conhecemos a história de Natsume um garoto que ficou órfã quando era criança e ele tem a habilidade de poder ver esses espíritos e yokais e por isso ele acaba pulando de casa em casa, até encontrar a família Fujikawa. Esse dom ele herdou da avó dele junto com o livro dos amigos, este livro nada mais é que um caderno com nomes de Yokais que a Reiko, avó do Natsume, possui. Ela desafiava os Yokais e os que ela vencia os fazia escrever seu nome nesse caderno, tendo assim o controle sobre eles.
O livro dos amigos é muito importante para os yokais, pois quem o possuir pode controlar os yokais que tem seu nome lá escrito, despertando assim o interesse do yokai Nyanko sensei, que é um youkai que foi despertado acidentalmente pelo Natsume e acaba ajudando ele, com a promessa que se ele morrer o Nyanko sensei fica com livro.
(Nyako-sensei é um gato no estilo gato da sorte japonês que adora comer e bebe sake, mas quando oNatsume tá em perigo ele sempre aparece para salvar o dia!)

Então, só o Natsume pode libertar os yokais desse contrato feito com a Reiko, pois ele tem o mesmo poder espiritual da avó, quando ele descobre sobre esse livro que só ele pode liberta-los, então ele resolve desenvolver os nomes dos yokais para que eles possam ser livres.

Em Natsume no Yuunjichou, nós temos o crescimento progressivo do Natsume, que com o tempo vai aprendendo mais sobre seu dom e começando a gostar dele, pois ele acaba fazendo muitos amigos sobrenaturais. Essa evolução e mudança no comportamento do Natsume também se dá ao conhecer a família Fujikawa e seus amigos que com todo carinho vai qubrando o coração medroso e assutado do Natsume.
Cara, é o anime mais amorzinho que eu já vi, é muito lindo você ver o Natsume se abrindo e conhecendo pessoas que o aceitam, mesmo sem saber dos seus segredos, mas que o entende. Também ver o desenvolvimento das amizades que ele vai fazendo com os Yokais e percebendo que eles não são seus inimigos, mas que são seres que assim como nós humanos também sente amor, medo, dor, solidão e compaixão.
E sério super recomendo, porque é muito fofo de mais, sabe te toca e te passa altas lições sobre bondade, sobre amizade, em ser uma pessoas melhor.
É isso gente, assistam Natsume no Yujinchouu é super amorzinho mesmo,vale para meninos e meninas. Ele está disponível em suas seis temporadas lá no nosso amado Crunchyroll (patrocina nós Crunchyroll).

sábado, 14 de abril de 2018

Perdidos no Espaço - Nova série da Netflix de Sic-fi.




Sexta-feira 13 não foi só dia das bruxas voarem soltas por aí espalhando azar para todos os lados, na verdade muito pelo contrário, foi dia de grande estreia para a nossa queridinha de transmissão de straemer, Netflix.

Ontem, sexta feira 13 de abril a Netflix trouxe ao seu catálogo o remake de Perdido no Espaço, série bem saudosista da década de 60.
Olha não posso falar muito sobre a serie de 60, mas sobre essa nova serie que a Netflix trouxe, posso falar e falar apenas bem.
Em Perdidos no Espaço nós temos temáticas bastantes atuais sobre o que nos reserva o futuro, poluição, destruição, guerra e a provável destruição da Terra por nossas mãos.
Neste contexto caótico nós conhecemos a família Robinson que decidiu recomeçar a vida no distante Alpha Centauri. Seria tudo flores e amores se problemas não acontecesse e parte da tripulação da espaçonave não caísse em um planeta desconhecido. E assim começa a aventura com nuance de drama e toque de comedia, bem suaves.
Os personagens são bens construído e desenvolvidos, temos um forte protagonismo feminino, é isso aí, nós mulheres mostrando que somos fodas!
Então nós temos como integrantes da família Robinson a matriarca Mureen, forte e brilhante; Dr Judy, filha mais velha, tem um caráter destemido, Penny a filha do meio, bem durona e o filho mais novo Will que é um amorzinho.
Temos uma vilã que é bem pé no saco a "Dr Smith" que destila seu veneno por onde passa, construindo intrigas e complicando ainda mais a vida da família.
Em Perdidos no Espaço temos uma trama bem construir fazendo a gente prender a respiração e não desgrudar os olhos da frente da tela para ver o que pode acontecer.
Os personagens principais são carismáticos nos fazendo nos apegar por eles, principalmente a Debb - a galinha - por ela a gente reza pra que tudo termine bem.
Bom, brincadeiras a parte, a serie é bem desenvolvida e com efeitos visuais incriveis, com saídas bem perspicaz para os problemas enfrentados pelos Robinson e demais mebros da série.
Uma ótima pedida para esse final de semana, super recomendo.


sexta-feira, 13 de abril de 2018

Koe No Katachi - Perfeição em forma de filme

Oie  Gente, faz tempo né? Olha vim falar sobre um filme que é uma verdadeira perfeição!

KOE NO KATACHI 
Então vamos lá conhecer um pouco da história dessa animação que é apenas sublime, com uma temática bastante atual em qualquer lugar do mundo.
Em Koe no katachi nós conhecemos Shoya Ishida um garoto que parece ser bem arteiro e com muitos amigos vivendo tranquilamente seus dias na escola como uma criança do ensino fundamental.
Seus dias seguem tranquilos até a chegada de Nishimiya Shoko.
Mishimiya é uma menina aparentemente normal, a única coisa que ela tem de diferente e a surdez. Ao chegar na escola ele passa a ser atormenta pelo Ishida, por vários motivos ele não conseguia entender a garota que estava sempre sorrindo, mesmo sofrendo os abusos dele e dos colegas de classe.
É.. mas um dia a casa cai, né... O jogo vira e é a partir daí que ele, o Ishida, passa a sofrer bullying. Muitas coisas acontecem, a vida gosta de pregar peças para nos ensinar duras lições, para que possamos ter nossa segunda chance.
Então um dia ele encontra a Nishimiya e desse encontro ele tenta ter o perdão dela.
Aí a história se desenrola e você conhece um pouco do sofrimento dele e dela e a busca do perdão e também do autoconhecimento.
Koe no katachi é como mergulhar numa turbulência de amargura (sentimento carregado pelo Ishida) e dor (Nishimiya). O filme retrata muito o que as vitimas de bullying passam e como as feridas são profundas e por mais que você lute para superar e perdoar sempre algo vai está machucado dentro de você. E isso vale tanto pra quem pratica o bullying como também para quem sofre.
Eu tenho certeza vai mexer muito com suas emoções, até para aqueles que tem coraçãozinho duro eu sei, vai escorrer uma lagriminha teimosa... Caramba!
E a trilha sonora, é pra deixar qualquer um numa "bad"! Rise é uma musica dolorosa e forte com um toque de esperança.

Mas o que me fez ver esse filme foi uma versão feita pelo canal TC. Punters com participação do guitarrista de Athenas. Eu adoro ouvir versões de musicas temas de animes no youtube, quando eu ouvi a musica com o amv, fiquei curiosa e só posso dizer, que grata surpresa!
Então amores eu deixo aqui minha recomendação para você: Se você ainda não viu Koe no Katachi, corre e vai lá logo, tem o filme lá no youtube. 
AMV - Tc. punters


Bom amores é só assim! Beijos



quinta-feira, 29 de março de 2018

Shounen X Shoujo


Yoooo! Tudo bem pessoal? Hoje eu vim conversar com vocês sobre: Garotas só assistem shoujo e meninos só shounen? Shounen é só porrada e bomba, enquanto shoujo é amozinho e beijinhos, suspiros e coraçãozinho?
Nãooooooooo! Não mesmo!

Essas classificações entre shoujo e shounen não é pra ser uma regra, é apenas para indicar os públicos - alvo, mas não quer dizer que só meninos curtem isso e meninas curtem aquilo! Nooops
Primeiro vamos entender o que é cada termo, ok?
 Shounen: é utilizado para classificar mangás para um público entre 12 a 18 anos mais ou menos, isso tanto meninos como meninas, pois podemos traduzir shounen como adolescente.
Geralmente os shounen tem características parecidas, tipo amizade - nakamas, trabalho em equipe, perseverança para vencer obstáculos e geralmente vem com um teor mais voltado para ação com muita comedia, fantasia também é bastante frequente nesse estilo.
Como bons exemplos, temos:

One Piece ( essa abertura é super epicaaaaaa!*____*)



HunterxHunter (fiquei na duvida...  Não sei escolher qual abertura é a minha favorita)


Fairy Tail (é um dos poucos animes em que todas as aberturas são um máximo e os encerramentos também, caramba!)


  • Fullmetal Alchemist Brotherhood (cara, não vou mentir, mas essa abertura me arranca lágrimas... )

Samurai X (clássico dos clássicos, né?)


Cavaleiros dos Zodíacos (Primeiro anime da vida, Valeu Cavaleiros!)


Yu Yu Hakusho ( Gente, eu era piveta! Não que eu esteja velha...)

Aí nós temos o shoujo que é voltado para as meninas na mesma faixa etária citada lá em shounen. São romances, como protagonistas meninas fofinhas, florzinhas e coraçãozinhos. Sempre é retratado o quotidiano, romance a busca do primeiro amor, mas também há aqueles em que as meninas são protagonistas lutadoras e muito fofas.
Como Shoujos, posso citar:

  • Cardcaptor Sakura (Sei que tem muito cara que assistiu quando passava lá na globo)
Puella Magi Madoka Magica (Esse anime e muito Wouuu!)



As Guerreiras Mágicas de Rayearth (Nossa essa eu desenterrei das antiguidades antigas... Volto a falar não sou tão velha assim...mas eu assistia na SBT nos sábados de manhã, cara que era bom)


Sailor Moon (Sim, é meu anime favorito da vida, porque nele não precisamos de príncipe nenhum pra salvar o dia)


Fruits Basket (Gente é meiga a abertura, é meigo o anime, é meigo tudo...)

Isso não quer dizer que se você é um menino ou um homem não pode ter assistido Cardcaptor Sakura e ter gostado. Ou se você é mulher, menina e simplesmente não pode ouvir a abertura de cavaleiros dos zodiacos ou hajime no ippo e fica com estrelinhas nos olhinhos.
Beijinhos amores!

terça-feira, 27 de março de 2018

Sangatsu no lion - uma história de shogi com pinceladas de depressão.

Eiii gente tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
 Vocês já ouviram falar sobre Shogi? Então, hoje vim falar sobre shogi e depressão. 
Trago o meu olhar sobre o anime "Sangatsu no lion" ou "3-gatsu no lion", esse anime é obra da Chika Umino que também é autora de Hone & Clover
Na história nós conhecemos um garoto de 17 anos, o Kiriyama Rei que é um jogador profissional de shogi, é um jogo japonês parecido com o xadrez, e tipo isso é uma coisa incrível, pois com sua pouca idade ele já tem um status alto.
Mas a história não é só isso, como havia falado lá no título a história fala sobre depressão. Então por mais que ele seja considerado um prodígio neste jogo, o Kiriyama é um garoto muito introspectivo, que tem dificuldades de se relacionar com as pessoas e que para completar mais ainda sua situação, quando ele era criança, ele perdeu seus pais e sua irmã mais novo em um acidente de carro.

De inicio ele era um garoto que tinha um invernos dentro do coração, vivendo uma vida no piloto automático, apenas seguindo a maré. Mas por acontecimentos banais ele acaba conhecendo as irmãs Kawamoto: Akari, bela e terna como uma mãe é a irmã mais velha; Hina, enérgica e intensa com suas emoções e a Momo, que pelo amor de Deus que coisa mais fofa!

E com esse encontro o Kiriyama vai se aquecendo e superando a tristeza que ele carrega ao lado das irmãs e dos gatos da família. A partir daí ele começa a ampliar mais seu ciclo social e somos apresentados aos outros personagens da trama.
Esse anime é um drama com vida cotidiana e uma pitadinha de comedia. 
Ah! e uma coisa que eu devo destacar é que arte é aquela?! Os traços são delicados e limpos e as cores são muito bonitas o cenário também é muito bonito, principalmente quando eles retratam o casa das irmãs... é tão aconchegante!
E abertura e o encerramento são perfeitos, eu estou ainda na primeira temporada, mas me apaixonei.
Olha que música - Bump of chicken, answer

Recomendo super vocês assistirem e conhecerem mais sobre um tema que acomete milhares de pessoas pelo mundo. O tema da depressão, a tristeza e o vazio é tratado com delicadeza que te faz parar para refletir e pensar como você está tratando o próximo. 

Então é isso pessoas, o anime está disponível lá no Crunchyroll. 
Beijos e até a próxima!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MAHOU TSUKAI NO YUME

Oie amores, como vocês estão? Olha eu de novo aqui! E hoje vim com uma novidade muito fofa diga de atenção! Da safra de outono do ano passado eu lhes apresento Mahou Tsukai no Yome.

(*____*) ÔÔÔÔhhh coisa linda que é esse anime!
Mahou Tsukai no Yome é um anime fofo que traz em seu enredo uma temática muito importante que precisa ser sempre debatido e alertado que é a depressão.
Nesse anime/mangá nós somos apresentadas a nossa protagonista a Chise Hatori uma adolescente de 16 anos que perdeu tudo que tinha na vida, seus pais, sua mãe tentou matá-la, sua casa, sua fé nela mesma, sua força e sua alegria.
Ele era apenas uma casca vazia, por isso ela não se importou quando foi vendida para o misterioso Elias Ainsworth, um mago que mais parece um demônio e daí tudo na sua vida se desenrola.

Ao chegar na Inglaterra e conhecer o Elias a Chise descobre que é uma maga poderosa, mas devido a isso ele tem uma saúde frágil e ela foi comprada para se tornar uma aprendiz de maga e posteriormente um dia ser a esposa desse Elias.
Mas como eu falei para vocês, esse Elias não é humano, sua aparência é parece de um demônio, porém ninguém sabe ao certo o que ele é, na verdade nem ele sabe o que é.
Com o tempo eles vão estabelecendo uma relação e a Chise aceita seu destino final, ser a tal esposa. Ela não tinha mais nada era vazia, tudo tanto faz como tanto fez. As pessoas ao redor deles que conhecem Elias e sabe que ele é um mago acham que ele está se aproveitando da pobre garota -  ela é uma maga muito poderosa -  e que esse relacionamento é toxico, pois todos acham que ela está vazia seguindo apenas a maré. Como eu falei acham.
Porque na verdade a vida da Chise muda com o tempo ela vai conhecendo mais sobre o Elias, vai aprendendo e essa ligação que eles acabam fazendo acaba despertando ela da inercia. Ela passa a se conhecer um pouco mais e a criar mais coragem e determinação para continuar a viver, pois ela tem agora alguém, para espera-la, para abraçá-la, para ensiná-la, que a quer e que é feliz por ela existir.

O relacionamento deles é uma troca, onde o Elias aprende sobre os humanos, seus sentimentos, seus medos e anseios e a Chise recebe a felicidade de ter alguém. Os dois se completam, tudo isso em meio a muita magia, fadas e dragões.
Mahou Tsukai no Yome é uma história escrita e ilustrada por Kore Yamazaki aqui no Brasil o mangá é distribuído pela editora Devir e a animação já conta com 17 episódios todos disponíveis no Crunchyrrol.
Então gente é isso até a próxima! Beijinhooo pra você =**



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Wakfu – Série animada francesa muito top!




Oie pessoas fofas e legais, sei que o que vocês estão pesando – é ela sumiu... É eu sumiiii... mas, então não se preocupa que eu voltei, eu sou assim mesmo. Vamos ao que interessa, esse tempo ausente eu passei vendo muitas coisas e muitas delas eu vou comentar aqui, ok!
E uma das novidades que eu trouxe para vocês é uma animação francesa, sim lá das terras da Torre Eiffel e do croissant. WAKFU!!

                Wakfu é uma animação dividida em três temporadas e três OVA’S e conta a história de um garotinho eliatrope chamado Yugo. Mas antes de me aprofundar mais nessa história e os personagens eu preciso falar que essa animação é baseada em um MMORPG em outras palavras é baseado em jogo online.
                Você aí já ouviu falar sobre Dofus? Dofus assim como Wakfu são jogos produzidos pela Ankama Games e envolve um mundo conhecido como o Mundo dos 12 e nesse jogo temos muitos tipos de personagens.  – Voltando agora para a animação.
                Wakfu conta a história do Yugo um garotinho que tem um segredo por traz de sua origem, ele é entregue ao Alibert, um enutrof que tem a missão de cuidar dele até seus poderes despertarem e ir em busca de sua família.
                12 anos depois de Alibert receber o pequeno garotinho, a estalagem onde eles moravam é atacada por um misterioso ser e assim os poderes de Yugo de fazer portais é despertado e ele descobre sobre sua missão de procurar o seu passado e sobre sua família.

                Para essa missão Yugo é seguido por outros personagens que vão se encontrar e posteriormente formaram a Aliança do Tofu!

 Então como amigos de missão nós conhecemos o Ruel um velho eutrof apaixonados por kamas (moeda do jogo/animação) que vai sempre fazer de tudo pra poupar seu rico dinheiro ele é um caçador de recompensas assim como o pai adotivo de Yugo.
Temos a Amália e a Evageline: a Amália é uma princesa sadida que tem poderes de manipular a natureza e de fazer bonecas que podem lutar e a Evageline é uma cra e é guarda costa e superamiga de Amália. A Evageline usa um arco magico e pode conjurar vários tipos de flechas.
E o mais fofo e engraçado Tristepan de Percidal ou Perci para o íntimo. Ele e um cavaleiro iop que ama uma boa briga e um gardião dos Shushus  - os Shushus são demônios que são selados em armas. O seu Shushu é o Ribilax que está selado em uma espada. O Perci é um amor e superengraçado, pois ele é meio tontinho.

                Esses cinco amigos seguem viagem em busca do passado do Yugo e se depara com o malvado Nox que é um Xelo, uma espécie de mago que pode manipular o tempo e ele tem um cubo misterioso chamado de Eliascubo e está relacionado com o passado do Yugo.
Nox precisa acumular o máximo possível de wakfu que é a essência magia do Mundo dos 12 para poder realizar seus planos.
                Wakfu é uma animação para todas as idades e o que a tornou mais legal na minha opinião foi a sua dublagem.
                Não é a dublagem mais perfeita do universo, mas os dubladores têm uma enorme liberdade para adaptar para o “brasileiro” que ficou muito boa e muito engraçado. E outro fator legal da animação é que fazem bastante referência a cultura pop, como por exemplo ao senhor dos anéis.
                Vale muito a pena conferir Wakfu, ela está disponível na Netflix, mas só a primeira e a segunda temporada.
Então gente é isso! Espero que vocês tenham gosta da minha dica eu espero mesmo que vocês confira Wakfu!
Beijocas e Xau!