sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Wakfu – Série animada francesa muito top!




Oie pessoas fofas e legais, sei que o que vocês estão pesando – é ela sumiu... É eu sumiiii... mas, então não se preocupa que eu voltei, eu sou assim mesmo. Vamos ao que interessa, esse tempo ausente eu passei vendo muitas coisas e muitas delas eu vou comentar aqui, ok!
E uma das novidades que eu trouxe para vocês é uma animação francesa, sim lá das terras da Torre Eiffel e do croissant. WAKFU!!

                Wakfu é uma animação dividida em três temporadas e três OVA’S e conta a história de um garotinho eliatrope chamado Yugo. Mas antes de me aprofundar mais nessa história e os personagens eu preciso falar que essa animação é baseada em um MMORPG em outras palavras é baseado em jogo online.
                Você aí já ouviu falar sobre Dofus? Dofus assim como Wakfu são jogos produzidos pela Ankama Games e envolve um mundo conhecido como o Mundo dos 12 e nesse jogo temos muitos tipos de personagens.  – Voltando agora para a animação.
                Wakfu conta a história do Yugo um garotinho que tem um segredo por traz de sua origem, ele é entregue ao Alibert, um enutrof que tem a missão de cuidar dele até seus poderes despertarem e ir em busca de sua família.
                12 anos depois de Alibert receber o pequeno garotinho, a estalagem onde eles moravam é atacada por um misterioso ser e assim os poderes de Yugo de fazer portais é despertado e ele descobre sobre sua missão de procurar o seu passado e sobre sua família.

                Para essa missão Yugo é seguido por outros personagens que vão se encontrar e posteriormente formaram a Aliança do Tofu!

 Então como amigos de missão nós conhecemos o Ruel um velho eutrof apaixonados por kamas (moeda do jogo/animação) que vai sempre fazer de tudo pra poupar seu rico dinheiro ele é um caçador de recompensas assim como o pai adotivo de Yugo.
Temos a Amália e a Evageline: a Amália é uma princesa sadida que tem poderes de manipular a natureza e de fazer bonecas que podem lutar e a Evageline é uma cra e é guarda costa e superamiga de Amália. A Evageline usa um arco magico e pode conjurar vários tipos de flechas.
E o mais fofo e engraçado Tristepan de Percidal ou Perci para o íntimo. Ele e um cavaleiro iop que ama uma boa briga e um gardião dos Shushus  - os Shushus são demônios que são selados em armas. O seu Shushu é o Ribilax que está selado em uma espada. O Perci é um amor e superengraçado, pois ele é meio tontinho.

                Esses cinco amigos seguem viagem em busca do passado do Yugo e se depara com o malvado Nox que é um Xelo, uma espécie de mago que pode manipular o tempo e ele tem um cubo misterioso chamado de Eliascubo e está relacionado com o passado do Yugo.
Nox precisa acumular o máximo possível de wakfu que é a essência magia do Mundo dos 12 para poder realizar seus planos.
                Wakfu é uma animação para todas as idades e o que a tornou mais legal na minha opinião foi a sua dublagem.
                Não é a dublagem mais perfeita do universo, mas os dubladores têm uma enorme liberdade para adaptar para o “brasileiro” que ficou muito boa e muito engraçado. E outro fator legal da animação é que fazem bastante referência a cultura pop, como por exemplo ao senhor dos anéis.
                Vale muito a pena conferir Wakfu, ela está disponível na Netflix, mas só a primeira e a segunda temporada.
Então gente é isso! Espero que vocês tenham gosta da minha dica eu espero mesmo que vocês confira Wakfu!
Beijocas e Xau!





3 comentários:

  1. Amei a série. Pena que pela Netflix uma parte eles não traduziram. O que está traduzida da 3 temporada pela cronologia é a 4.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. é um desenho animado muito bom, ação, fantasia, comedia...me fez lembrar da minha infância, pena que a Netflix não disponibilizou os episodios que conta a historia do ogrest e do noximiliem pois ajudaria a entender muita coisa, tive que assistilos por outras fontes. só não gostei muito da terceira temporada, o final é meio confuso e o clima do desenho se torna mais sério.

    ResponderExcluir