sexta-feira, 20 de abril de 2018

Diario de um Exorcista - Zero



Esses dias estava eu, linda navegando na net quando me deparo com uma notícia que me deixou
curiosa: "Filme de exorcismo nacional atinge 1 milhão de viewer  na nossa amada Netfilx."
Então fui lá me dá ao deleite desse filme e hoje trago para vocês minha critica a respeito dele.
Diário de um exorcista - Zero é um filme nacional corajoso sobre terror, eles foram para uma temática bastante batida, mas muito apreciada para aqueles que gostam do gênero... A eterna luta do homem contra o Demônio.
Então, vamos la, o filme foi produzido de maneira independente por Renato Siqueira e Beto Peroncini, baseado no livro de mesmo nome produzido por Renato Siqueira.
O filme foi distribuído pela Europa Filmes e é o primeiro do gênero nacional ter lançamento mundial pela Netflix.
O filme é bem produzido e roteirizado, a maquiagem é bem feita e os efeitos especiais são bons na medida do possível, não vamos esquecer que os produtores não contaram com ajuda financeira de nenhuma outra fonte que não seus bolsos, o que torna esse filme bastante corajoso. Um detalhe importante é que o filme não é  estilo trash, mas isso não quer dizer que não tenha umas pequenas dose de "trashismo", na verdade são essas pequenas dose que faz o filme ser tão charmoso.
Originalidade do roteiro... bem, não tem como ser original em uma temática tão simples como exorcismo. É um mais do mesmo, mas um mais do mesmo bem contado que te prende e faz você prestar atenção.
Teve algumas pequenas falhas? Teve. Teve algumas atropelos na narrativa? Teve, mas nada que impeça uma boa imersão na história.
Deixando essas pequenas coisas de lado, filme se torna uma grata surpresa. Tendo pitadas de filme trash dos anos 80, com uma narrativa bem direta sobre os exorcismos e trazendo uma forma diferenciada de cerimonia que é a crucificação.
Recomendo que você assista o filme de cabeça aberta e assim tenha um bom aproveitamento, pois o filme é bom e a história e a narrativa também é muito boa. Não fique preso  a efeitos mirabolantes, a atuações perfeitas e cenários estonteantes, pois esses "pré-conceitos" não faram você aproveitar o filme que realmente é uma verdadeira demonstração de valentia do cinema nacional em um gênero que só temos como representante o nosso querido Zé do Caixão.
Bom então vão lá conferir, como falei o filme esta disponível na Netflix... Ahh e algo importante esse filme vai se tornar uma franquia, espero muito que vocês ajudem assistindo ao filme e dando aquele apoio aos produtores, para que eles possam continuar arriscando-se cada vez mais nesse gênero.
Beijos e xauuu amore!

0 comentários:

Postar um comentário