• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

terça-feira, 29 de outubro de 2019

E aí, tudo bem? 

Esses dias acabou um anime que foi bastante falado, teve um hyper incrível. Demon slayer, como é conhecido aqui no ocidente ou Kimetsu no Yaiba, como se chama lá na terra do sol nascente, se tornou o queridinho dessa temporada. 

Kimetsu no Yaiba é um shonen como tantos outros com os mesmos clichês de sempre, mas que conseguiu se destacar porque soube com utilizar esses clichês na sua narrativa. 
É uma animação feita com um rigor técnico incrível, com movimentação fluída e bem desenvolvida, um 3d bem usado com um estilo artístico magnifico, seus traços por mais comuns que sejam sabem expressar seu charme e exprimir de maneira clara as emoções de seus personagens. 

É uma animação linda, digna das animações feitas pelo Studios Ghlibi, mas não é apenas de beleza técnica que é feita essa animação, por mais que não nos traga algo diferente da formula básica de shonens, ainda sim surpreende com a história que é contada, com personagens bem cativantes e momentos de tirar o fôlego. 

A narrativa nos apresenta um garoto comum, que vive em uma pequena vila no Período Taisho no Japão, lá ele vivia com a sua família, mãe e irmãos. Mas eis que um dia a vida vem e destrói tudo que o Tanjiro Kamado conhecia.  

Nas garras de um oni (demônio do mal que não pode andar ao sol) sua família é toda destruída tendo como única sobrevivente, se podemos chamar isso de sobreviver... Nezuko, sua irmã que é transformada em demônio (oni) comedor de humanos. 

Com essa base Kimetsu avança na narrativa, nos apresentando os personagens com histórias bem construídas e que vão se entrosando e a cada passo que o anime avança mais interesse é despertado em nós telespectadores. A construção de personagem é tão bem-feita, com histórias consistes que nos faz até sentir empatia pelos onis 
E por fim temos um vilão que logo é nos apresentando, mas de quem não sabemos de nada, porém ele passa um poder que nos deixa apreensivo com relação a segurança dos nossos personagens. 

A cada episódio a história vai crescendo - claro! - chegando ao ápice épico nos episódios 18 e 19. São episódios que você assiste segurando o folego, sem piscar e tão cheio de expectativa e emoção.  

A primeira temporada está completa – e vocês podem acompanhar tudo lá no Crunchyroll - e com a segunda temporada já anunciada em filme que vai sair em 2020. 
Então galera é isso, recomendo bastante que vocês assistam e tirem suas próprias conclusões.