domingo, 8 de outubro de 2017

Hajime no Ippo – O que é ser forte?



É um mangá de esporte que abrange tudo que a gente gosta, tem boas lutas, tem uma história envolvente, tem comedia e um temperinho de romance.


Ei gente tudo bem com vocês? Eu em algum post atrás falei sobre um anime/mangá de esporte muito bom que é Slam Dunk. Se você não leu tem o post lá no blog.
Hoje eu também vim falar sobre outro anime/mangá de esporte que eu acho perfeito que é o Hajime no Ippo.
Hajime e Slam Dunk foram os primeiros animes de esportes que eu assisti na vida e eles são incomparáveis. Sim eu sei que tem muito anime e mangás de esportes muito bons e até da mesma temática deles, mas esse dois tem uma essência diferente que você não consegue encontrar em outro.
Mas vamos ao enredo. Então nesse anime nós conhecemos a história do menino chamado Makunouchi Ippo que era um garoto gentil filho único de uma mãe viúva que dava duro na loja de aluguel de barcos. Ele é um garoto do ensino médio, que por se preocupar muito com a mãe dele não sai muito com seus colegas de escola o que acaba transformando ele numa pessoa meio isolada e tímida.
Com essa personalidade gentil que mencionei é obvio que ele é muito judiado pelos caras do colégio, mas ele nunca revidava e sempre sofria com os insultos. Um belo dia ele estava sendo judiado por essa gange que era liderado pelo Umezawa – guardem bem esse nome – quando ele é socorrido pelo Takamura.
Takamura fala para o Ippo que é lutador de boxe e que até o Mike Tyson, famoso lutar de boxe, também teve uma vida difícil. O Takamura então mostra alguns vídeos para encoraja-lo. Então o Ippo percebe que o Mike tinha renascido.


A parti desse pronto o Ippo resolve aprender boxe para ser um verdadeiro pugilista e descobri o que é realmente ser forte. A verdadeira motivação dele não ser forte e se impor aos outros, mas descobrir a verdadeira essência da força, força que supera, força que protege, força que admira, força que faz levantar. Cada luta empreendida por ele é um degrau galgado para essa descoberta.
Lembram do Umezawa que eu falei pra vocês antes, então assim como o Ippo ele também acaba passando por uma transformação após ver uma luta do Ippo, ele percebe a determinação que ele tem. Essa determinação é tão contagiante que faz o Umezawa deixar de ser um “gangster” e se transforma em uma pessoa mais humana e que vai atrás do seu sonho – não vou dá spoiler pra vocês não vão lá ler o mangá ou ver anime.
Esse é mais um daqueles animes que não tem uma distinção do bem e do mal. Cada personagem luta por um motivo não porque ele está do lado negro da força, mas porque tem um objetivo que quer conquistar e por isso cada luta é emocionante ao ponto de fazer você suar pelos olhos e admirar tanto o Ippo quanto o seu adversário. E essa questão de não ter mal e bem, faz você se cativar pelos personagens e passar a admira-los.
Hajime no Ippo é sobretudo uma história de superação e determinação, é sobre buscar uma verdade dentro de você.
É um mangá que recomendo muito vocês acompanhem, ele foi publicado em 89 pelo Morikawa George e tem uma animação em três temporadas, porém a animação não concluiu todo caminho do Ippo, tanto porque o mangá ainda é publicado no Japão tá gente.

Eu tenho certeza que vocês vão adorar! Beijos e até a próxima!





0 comentários:

Postar um comentário