domingo, 14 de maio de 2017

The Last Kingdom - Série

Oie Gente! Tudo bem? 
Recentemente a Netflix adicionou em seu catálago a série The Last Kingdom que é baseada na obra do escritor Bernard Cornwell.
A história tem como enrendo as invasões nórdicas a Inglaterra do século IX. É uma história ficcional que mistura acontecimentos e personagens verídicos as aventuras do herói Uhtred  (personagem principal da trama).

Uhtred era uma criança nobre saxã que foi sequestrado pelos daneses e criado por eles como um filho e assim acaba assimilando os costumes nórdicos.  
Mas um belo dia sua família danesa acaba sendo morta por questões X e então ele tem que escolher o caminho a seguir.
 - Vingar sua família e seguir para os reinos Nórdicos ou recuperar o que era seu por direito como saxão. 
A partir daí que a série se desenvolve e vemos as escolhas tomadas por ele.
A primeira temporada adapta o primeiro e segundo livro das Cronicas Saxônicas.
A série é interessante, principalmente pelo contexto histórico que tem, mas demora um pouco para pegar o ritmo e na minha humilde opinião o Uhtred não tem um motivação definida, eu sei que disse que ele tem que escolher um caminho, mas na série dá para entender que tanto faz uma coisa ou outra, só nos últimos episódios que você sente a série ganhar consistência.
Mas a série tem personagens cativantes como, por exemplo, Alfredo rei de Wessex e o padre Beiocas ( acho que é assim).
Ahh, outra coisa que a série aborda é o constante conflito entre o catolicismos e a religião nórdica considerada como pagã pelos saxônicos, não vamos esquece que é uma trama baseada na história da formação Inglesa.
A série é boa? Sim, tem seus pequenos defeitos tem, mas creio que isso acontece porque eles querem englobar os dois primeiros livros em apenas 8 episódios e por isso acaba de certa forma se perdendo na trama.
Agora vamos esperar a segunda temporada e vê o que aguarda o caminho do Uhtred, O sem Deus.
E você, já assitiu The Last Kingdon? Ou Leu o livro? Deixe aí nos comentarios o achou, ok!
Até mais e super beijinhos

0 comentários:

Postar um comentário