• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

MAHOU TSUKAI NO YUME

Oie amores, como vocês estão? Olha eu de novo aqui! E hoje vim com uma novidade muito fofa diga de atenção! Da safra de outono do ano passado eu lhes apresento Mahou Tsukai no Yome.

(*____*) ÔÔÔÔhhh coisa linda que é esse anime!
Mahou Tsukai no Yome é um anime fofo que traz em seu enredo uma temática muito importante que precisa ser sempre debatido e alertado que é a depressão.
Nesse anime/mangá nós somos apresentadas a nossa protagonista a Chise Hatori uma adolescente de 16 anos que perdeu tudo que tinha na vida, seus pais, sua mãe tentou matá-la, sua casa, sua fé nela mesma, sua força e sua alegria.
Ele era apenas uma casca vazia, por isso ela não se importou quando foi vendida para o misterioso Elias Ainsworth, um mago que mais parece um demônio e daí tudo na sua vida se desenrola.

Ao chegar na Inglaterra e conhecer o Elias a Chise descobre que é uma maga poderosa, mas devido a isso ele tem uma saúde frágil e ela foi comprada para se tornar uma aprendiz de maga e posteriormente um dia ser a esposa desse Elias.
Mas como eu falei para vocês, esse Elias não é humano, sua aparência é parece de um demônio, porém ninguém sabe ao certo o que ele é, na verdade nem ele sabe o que é.
Com o tempo eles vão estabelecendo uma relação e a Chise aceita seu destino final, ser a tal esposa. Ela não tinha mais nada era vazia, tudo tanto faz como tanto fez. As pessoas ao redor deles que conhecem Elias e sabe que ele é um mago acham que ele está se aproveitando da pobre garota -  ela é uma maga muito poderosa -  e que esse relacionamento é toxico, pois todos acham que ela está vazia seguindo apenas a maré. Como eu falei acham.
Porque na verdade a vida da Chise muda com o tempo ela vai conhecendo mais sobre o Elias, vai aprendendo e essa ligação que eles acabam fazendo acaba despertando ela da inercia. Ela passa a se conhecer um pouco mais e a criar mais coragem e determinação para continuar a viver, pois ela tem agora alguém, para espera-la, para abraçá-la, para ensiná-la, que a quer e que é feliz por ela existir.

O relacionamento deles é uma troca, onde o Elias aprende sobre os humanos, seus sentimentos, seus medos e anseios e a Chise recebe a felicidade de ter alguém. Os dois se completam, tudo isso em meio a muita magia, fadas e dragões.
Mahou Tsukai no Yome é uma história escrita e ilustrada por Kore Yamazaki aqui no Brasil o mangá é distribuído pela editora Devir e a animação já conta com 17 episódios todos disponíveis no Crunchyrrol.
Então gente é isso até a próxima! Beijinhooo pra você =**



sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Wakfu – Série animada francesa muito top!




Oie pessoas fofas e legais, sei que o que vocês estão pesando – é ela sumiu... É eu sumiiii... mas, então não se preocupa que eu voltei, eu sou assim mesmo. Vamos ao que interessa, esse tempo ausente eu passei vendo muitas coisas e muitas delas eu vou comentar aqui, ok!
E uma das novidades que eu trouxe para vocês é uma animação francesa, sim lá das terras da Torre Eiffel e do croissant. WAKFU!!

                Wakfu é uma animação dividida em três temporadas e três OVA’S e conta a história de um garotinho eliatrope chamado Yugo. Mas antes de me aprofundar mais nessa história e os personagens eu preciso falar que essa animação é baseada em um MMORPG em outras palavras é baseado em jogo online.
                Você aí já ouviu falar sobre Dofus? Dofus assim como Wakfu são jogos produzidos pela Ankama Games e envolve um mundo conhecido como o Mundo dos 12 e nesse jogo temos muitos tipos de personagens.  – Voltando agora para a animação.
                Wakfu conta a história do Yugo um garotinho que tem um segredo por traz de sua origem, ele é entregue ao Alibert, um enutrof que tem a missão de cuidar dele até seus poderes despertarem e ir em busca de sua família.
                12 anos depois de Alibert receber o pequeno garotinho, a estalagem onde eles moravam é atacada por um misterioso ser e assim os poderes de Yugo de fazer portais é despertado e ele descobre sobre sua missão de procurar o seu passado e sobre sua família.

                Para essa missão Yugo é seguido por outros personagens que vão se encontrar e posteriormente formaram a Aliança do Tofu!

 Então como amigos de missão nós conhecemos o Ruel um velho eutrof apaixonados por kamas (moeda do jogo/animação) que vai sempre fazer de tudo pra poupar seu rico dinheiro ele é um caçador de recompensas assim como o pai adotivo de Yugo.
Temos a Amália e a Evageline: a Amália é uma princesa sadida que tem poderes de manipular a natureza e de fazer bonecas que podem lutar e a Evageline é uma cra e é guarda costa e superamiga de Amália. A Evageline usa um arco magico e pode conjurar vários tipos de flechas.
E o mais fofo e engraçado Tristepan de Percidal ou Perci para o íntimo. Ele e um cavaleiro iop que ama uma boa briga e um gardião dos Shushus  - os Shushus são demônios que são selados em armas. O seu Shushu é o Ribilax que está selado em uma espada. O Perci é um amor e superengraçado, pois ele é meio tontinho.

                Esses cinco amigos seguem viagem em busca do passado do Yugo e se depara com o malvado Nox que é um Xelo, uma espécie de mago que pode manipular o tempo e ele tem um cubo misterioso chamado de Eliascubo e está relacionado com o passado do Yugo.
Nox precisa acumular o máximo possível de wakfu que é a essência magia do Mundo dos 12 para poder realizar seus planos.
                Wakfu é uma animação para todas as idades e o que a tornou mais legal na minha opinião foi a sua dublagem.
                Não é a dublagem mais perfeita do universo, mas os dubladores têm uma enorme liberdade para adaptar para o “brasileiro” que ficou muito boa e muito engraçado. E outro fator legal da animação é que fazem bastante referência a cultura pop, como por exemplo ao senhor dos anéis.
                Vale muito a pena conferir Wakfu, ela está disponível na Netflix, mas só a primeira e a segunda temporada.
Então gente é isso! Espero que vocês tenham gosta da minha dica eu espero mesmo que vocês confira Wakfu!
Beijocas e Xau!