• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

quinta-feira, 29 de março de 2018

Shounen X Shoujo


Yoooo! Tudo bem pessoal? Hoje eu vim conversar com vocês sobre: Garotas só assistem shoujo e meninos só shounen? Shounen é só porrada e bomba, enquanto shoujo é amozinho e beijinhos, suspiros e coraçãozinho?
Nãooooooooo! Não mesmo!

Essas classificações entre shoujo e shounen não é pra ser uma regra, é apenas para indicar os públicos - alvo, mas não quer dizer que só meninos curtem isso e meninas curtem aquilo! Nooops
Primeiro vamos entender o que é cada termo, ok?
 Shounen: é utilizado para classificar mangás para um público entre 12 a 18 anos mais ou menos, isso tanto meninos como meninas, pois podemos traduzir shounen como adolescente.
Geralmente os shounen tem características parecidas, tipo amizade - nakamas, trabalho em equipe, perseverança para vencer obstáculos e geralmente vem com um teor mais voltado para ação com muita comedia, fantasia também é bastante frequente nesse estilo.
Como bons exemplos, temos:

One Piece ( essa abertura é super epicaaaaaa!*____*)



HunterxHunter (fiquei na duvida...  Não sei escolher qual abertura é a minha favorita)


Fairy Tail (é um dos poucos animes em que todas as aberturas são um máximo e os encerramentos também, caramba!)


  • Fullmetal Alchemist Brotherhood (cara, não vou mentir, mas essa abertura me arranca lágrimas... )

Samurai X (clássico dos clássicos, né?)


Cavaleiros dos Zodíacos (Primeiro anime da vida, Valeu Cavaleiros!)


Yu Yu Hakusho ( Gente, eu era piveta! Não que eu esteja velha...)

Aí nós temos o shoujo que é voltado para as meninas na mesma faixa etária citada lá em shounen. São romances, como protagonistas meninas fofinhas, florzinhas e coraçãozinhos. Sempre é retratado o quotidiano, romance a busca do primeiro amor, mas também há aqueles em que as meninas são protagonistas lutadoras e muito fofas.
Como Shoujos, posso citar:

  • Cardcaptor Sakura (Sei que tem muito cara que assistiu quando passava lá na globo)
Puella Magi Madoka Magica (Esse anime e muito Wouuu!)



As Guerreiras Mágicas de Rayearth (Nossa essa eu desenterrei das antiguidades antigas... Volto a falar não sou tão velha assim...mas eu assistia na SBT nos sábados de manhã, cara que era bom)


Sailor Moon (Sim, é meu anime favorito da vida, porque nele não precisamos de príncipe nenhum pra salvar o dia)


Fruits Basket (Gente é meiga a abertura, é meigo o anime, é meigo tudo...)

Isso não quer dizer que se você é um menino ou um homem não pode ter assistido Cardcaptor Sakura e ter gostado. Ou se você é mulher, menina e simplesmente não pode ouvir a abertura de cavaleiros dos zodiacos ou hajime no ippo e fica com estrelinhas nos olhinhos.
Beijinhos amores!

terça-feira, 27 de março de 2018

Sangatsu no lion - uma história de shogi com pinceladas de depressão.

Eiii gente tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo!
 Vocês já ouviram falar sobre Shogi? Então, hoje vim falar sobre shogi e depressão. 
Trago o meu olhar sobre o anime "Sangatsu no lion" ou "3-gatsu no lion", esse anime é obra da Chika Umino que também é autora de Hone & Clover
Na história nós conhecemos um garoto de 17 anos, o Kiriyama Rei que é um jogador profissional de shogi, é um jogo japonês parecido com o xadrez, e tipo isso é uma coisa incrível, pois com sua pouca idade ele já tem um status alto.
Mas a história não é só isso, como havia falado lá no título a história fala sobre depressão. Então por mais que ele seja considerado um prodígio neste jogo, o Kiriyama é um garoto muito introspectivo, que tem dificuldades de se relacionar com as pessoas e que para completar mais ainda sua situação, quando ele era criança, ele perdeu seus pais e sua irmã mais novo em um acidente de carro.

De inicio ele era um garoto que tinha um invernos dentro do coração, vivendo uma vida no piloto automático, apenas seguindo a maré. Mas por acontecimentos banais ele acaba conhecendo as irmãs Kawamoto: Akari, bela e terna como uma mãe é a irmã mais velha; Hina, enérgica e intensa com suas emoções e a Momo, que pelo amor de Deus que coisa mais fofa!

E com esse encontro o Kiriyama vai se aquecendo e superando a tristeza que ele carrega ao lado das irmãs e dos gatos da família. A partir daí ele começa a ampliar mais seu ciclo social e somos apresentados aos outros personagens da trama.
Esse anime é um drama com vida cotidiana e uma pitadinha de comedia. 
Ah! e uma coisa que eu devo destacar é que arte é aquela?! Os traços são delicados e limpos e as cores são muito bonitas o cenário também é muito bonito, principalmente quando eles retratam o casa das irmãs... é tão aconchegante!
E abertura e o encerramento são perfeitos, eu estou ainda na primeira temporada, mas me apaixonei.
Olha que música - Bump of chicken, answer

Recomendo super vocês assistirem e conhecerem mais sobre um tema que acomete milhares de pessoas pelo mundo. O tema da depressão, a tristeza e o vazio é tratado com delicadeza que te faz parar para refletir e pensar como você está tratando o próximo. 

Então é isso pessoas, o anime está disponível lá no Crunchyroll. 
Beijos e até a próxima!