• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

domingo, 10 de novembro de 2019

CAMPO DO MEDO - EXPLICADO!

Heyyy galerinha! Há alguns dias a Netflix lançou um filme de terror adaptado de uma das obras de Stephen King, Campo do Medo, que foi escrita por ele e seu filho Joel Hill. 
Nessa obra, Stephen e Hill brincam com o conceito de linhas do tempo em uma mesma realidade, pode parecer meio complicadinho, mas se assistir com um pouco de atenção dá para entender como funciona a lógica do filme.  
Então vamos lá! 
LEMBRANDO TEM SPOILERS !!!!!!

O filme começa nos apresentando a Becky e o Cal, dois irmãos, que estão indo para San Diego. A Becky está grávida e isso força Cal fazer uma parada no meio do caminho. 
Assim eles param em um matagal que se perde de vista. Este campo é composto por uma grama muito alta. Nesta parada eles ouvem um garotinho pedindo ajuda, a voz dele supostamente vem lá do meio do mato. 
A Becky, então decide ajudá-lo, assim Cal diz para ela esperar que ele vai estacionar o carro lá próximo a Igreja e no campo dessa igreja tem vários carros de épocas diferentes e em diferentes estados de conservação. 
Após estacionar, ambos decidem entrar no campo e aí a coisa fica séria, pois lá dentro do campo o tempo, o espaço, som e toda percepção fica confusa fazendo assim os irmãos se perderem e não conseguirem encontrar o Tobin e eles ficam vagando por lá. 
Seguindo o filme somos apresentados a Travis, o namorado de Becky e posteriormente a Tobin e sua família e é a partir desse momento que as linhas dos tempos se cruzam e se seguem, não havendo escolhas, pois todas as escolhas serão feitas ao mesmo tempo, dessa maneira conhecemos as várias versões de acontecimentos distintos que ocorrem com eles.  
O campo deseja que todos que entram lá dentro sejam parte dele mantendo-os presos. Tem várias pessoas lá dentro, todas elas presas em suas linhas do tempo, algumas se ligam outras não. 
O Campo tem suas próprias regras, por exemplo, o campo não move coisas mortas. Então, tem uma versão em que a Becky morre, outra que o cachorro de Tobin também está morto e uma outra que o cachorro está vivo. 
As linhas se formando e se cruzando fazem os personagens descobrirem uma antiga rocha negra, tão antiga quanto o tempo e descobre que ela sabe como fazer com que eles saiam do campo, mas a partir do momento que você a toca, você desiste e aceita fazer parte daquele lugar. 
Então em algumas versões de tempo temos Tobin tocando a pedra e levando Travis até a pedra, uma versão que ele não toca, que o pai do Tobin toca a pedra e assim por diante. 
Mas seguindo para o desfecho do filme, em uma versão da linha temporal Traveis decidi tirar a Becky do matagal, por isso ele toca na pedra fazendo com que ele veja como sair, pegando Tobin, ele o leva para a Igreja. Ao chegar lá Tobin consegue impedir a Becky de entrar no mato e desse jeito é criada uma nova linha do tempo onde Becky não entra no matagal e some por dois meses. O que nos leva a Travis, ele não vai procurar por ela, pois ela chegou ao seu destino em São Diego.  
Uma versão do Travis morre no mato, mas uma outra está viva na linha do tempo da Becky que não entra no campo, da mesma forma, também ocorre com o Tobin, tendo uma versão dele vivo no campo e uma outra versão viva que ainda não entrou no mato. 
Ufaa!! Meio complicado, até parece que as coisas estão andando em looping, mas na verdade tudo está ocorrendo no mesmo espaço de várias maneiras diferentes. 
Deu para entender mais ou menos o filme? Espero ter ajudado vocês!! 
Beijos e até próxima!!