• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

domingo, 21 de maio de 2017

American Gods


Acho que todo mundo já deve ter ouvido falar de Deus Americanos, livro de Neil Gaiman e devem saber também que o mesmo está sendo adaptado para série pela Starz.
Aqui no Brasil a série está sendo transmitida pela Amazon Prime Video, já temos disponível 3 episódios.
Na história nós temos um cara chamado Shadow Moon, recém liberto da cadeia e ele acaba tendo um encontro inesperado com um outro cara que se chama de Wednesday (quarta-feira). Este cara propõe trabalho para o Shadow que meio relutante aceita.
A partir desse ponto se desenrola a história e eu vou ficar caladinha pra não falar demais e acabar dando spoiler.
Recomendo fortemente que vocês acompanhem a série ou leiam o Livro para descobrir.

A série está muito fiel ao livro, os personagens estão muito bem construídos e interpretados, realmente promete ser excelente.

Eu maratonei a 3º temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt



Oie gente, Tudo bom? Ontem eu marotonei uma das séries mais engraçadas da Netflix, Unbreakable Kimmy.
Valeu super a pena à espera da terceira temporada, a série continua engraçada com seu humor negro e suas críticas ao mundo de hoje.
Imagino que vocês conheçam o enredo da série, não é? Se não vou dar um breve resuminho:
Kimmy é uma mulher de seus 30 anos que passou uns 15 anos presa dentro de Bunker, pois havia sido sequestrado por uma seita que acreditava no fim do mundo.
Depois de ter sido resgada dessa seita ela se choca com o mundo atual, mas decidida ele resolve recomeçar e vai para cidade de Nova York. Lá ela conhece o Tittus Andrômeda (meu personagem favorito) e assim ela começa a aprender e apreender as mudanças que o mundo sofreu.
Com um humor negro a série critica vários aspectos da vida, da modernidade, estilo de vida.
E agora nessa temporada a série não perdeu folego, continuou engraçada e bem afiada nas suas críticas sobre o cotidiano das pessoas. Não é à toa que ela tem uma avaliação de 89% no Rotten Tomatoes.
Quem nunca assistiu UKS recomendo fortemente, que já assistiu não perca a terceira temporada e se você já assistiu a terceira temporada, pode comentar lá nos comentários o que acho, Ok!

Até mais gente! Beijocas

sábado, 20 de maio de 2017

Okja - Filme original Netflix que causou polêmica em Cannes

E aí gente, tudo "bão"? Vocês souberam da treta que a Netflix teve lá em Cannes?
Então,

Okja é filme com selo "Original Netflix" que gerou grande polêmica no Festival de Cannes. Mas por quê?

Bom a treta começou porque esse filme ele não vai ser lançado no cinema, e sim diretamente na Netflix, anotem na sua agendinha, dia 28 de junho.
E muitas pessoas em Cannes acharam isso ruim. O filme chegou a ser vaiado no início, mas arrancou palmas dos críticos ali presentes.
O filme é dirigido pelo sul coreano Bong Joon-Ho (expresso do amanhã) e conta a história de amizade de uma garotinha e uma criatura que foi modificada geneticamente, o quanto essa garotinha Mikha vai lutar para não perde sua amiga para as grandes corporações representada por Lucy Mirando.
Então agora só nos resta esperar pelo lançamento do filme e ver o porquê ele encantou Cannes.


Doramas - As fantásticas novelas orientais

Oie minhas criaturinhas “c’s” tão legais? Hoje vim falar de uma de minhas grandes paixões que são os Doramas! Vocês sabem o que é?

Pra quem nunca ouviu falar sobre isso dorama é basicamente novelas orientais. São fantásticas, geralmente são bem curtinhas e elas são divididas de acordo com sua origem: K-drama (novela Coreana), J-Drama (novela japonesa), Tw (novela taiwanesa) entre outras, sendo as mais famosas as novelas japonesas e coreana.
Os doramas tem um um “q” que novelas brasileiras não conseguem alcançar, para quem gosta de chorar os doramas são excelentes, pois abordam temas bem pesados com uma profunda sutileza. Mas também existe os doramas que te faz rir feito uma boba.
Os personagens são bem construídos e cativantes e sem falar que você pode sempre aprender um pouco dos costumes cotidianos dos países de origem desses doramas.
Só tem um probleminha sobre eles é que não tem doramas dublados apenas legendado, mas mesmo que você não tenha costume de legenda vale apena assistir.
Onde eu posso assistir? Você me pergunta, uma coisa legal é que ultimamente a Netflix está colocando em seu catálogo doramas (eba, te amo netflix), mas tem outro site que dá pra assistir online que é o dopeka (http://www.dopeka.com/doramas/).
Abaixo vou deixado listado os meus doramas favoritos:

Ichiro rittoru no namida (dopeka)

Conta a história de uma garota de 15 anos chamada Aya, ela é diagnosticada com uma doença degenerativa muito séria, tem uma trilha sonora incrível e você pode preparar a caixinha de lenços, porque assim como é descrito no título (1 litro de lágrimas) você vai chorar horrores.


Sekai no chussin de ai wo sakedu (youtube)


Uma linda história de amor que você também vai chorar horrores, a trilha sonora é muito bonita.
Full house (dopeka)

Uma gorota fofa e divertida que fica sem casa e acaba indo morar com o cara mais arrogante do mundo.
Koizora (youtube)

História de amor com final trágico.
Akai Ito( youtube e dopeka)

Mostra como estamos ligados pelo fio vermelho do amor.
Taiyou no Uta (só achei o filme para donwload)

Conhecemos a história de uma garota que tem um sonho de ser cantora, mas tem uma doença que a impede de ver a luz do sol.
Gu family book (netflix)

Conta a história de um youkai (criatura magica que pode assumir forma humana) que quer se tornar humano por amor a uma garota.
My Girl (dopeka)

Uma garota é contrata para se passar de neta de um homem rico que está muito doente e com seu jeito ela acaba conquistando a todos.

Esses são alguns dos meus doramas favoritos, recomendo eles com toda certeza que você vai gostar!
Bom então é isso minhas criaturinhas lindas! Até a próxima!!
Bjo!

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Fairy Tail - Dragon Cry

No dia 06 de maio estreou o filme Fairy Tail  - Dragon Cry e dizem que estará em exibição nos cinemas brasileiro, mais ainda não temos uma data prevista.
 Então, enquanto ainda não chega aqui no vamos assistindo os teaser que os nipônicos disponibilizam pra gente só para nós deixar com muita expectativa.  


Beijinho e até a próxima tá!

Black Mirror - Assim caminha a humanidade

Oie criaturinhas! Posso fazer uma pergunta? Vocês já assistiram Black Mirror?
Quem não assistiu deve correr lá na Netflix e maratona-la, pois vale muito apena, eu vou falar um pouco sobre ela sem dá spoiler, ok.
Black Mirror é uma série dramática especulativa, seus episódios não estão ligados entre si, sendo cada um único.
O que mais fascina e até certo ponto assusta são os temas abordados nos episódios, como disse antes ele tenta especular sobre futuro do desenvolvimento tecnológico.  E cara, é incrível como eles têm uma visão bem apurada do futuro.
Você assiste aos episódios e leva uma tapa na cara com suas criticas e em como as coisas parecem está caminhado para aquela realidade.
A série é uma critica aos avanços tecnológicos e suas influencias sobre nossas vidas, não tem como não assistir e depois não ficar pensando e se fosse você ou se as coisas realmente poderão realmente chagar aquele ponto.
Meus episódios favoritos.:


15 milhões de Méritos

Esse episódio começa mostrando um ambiente onde as pessoas ficam pedalando diante de uma tela interativa vendo comerciais e programas absurdos, enquanto elas fazem isso juntam méritos que podem ser trocados por regalias que podem ser usadas em seus avatares ou podem participar de um show de calouros. Então tem um cara quieto e que parece insatisfeito, ele conhece uma garota e ele entrega  todos seus méritos para ela poder participar desse show de calouros e no fim ela acaba tendo que escolher entre cantar ou se prestar a um determinado papel.  O final é bem inesperado, eu fique pensando como os nossos valores sobre nós podem ser facilmente manipulados em troca de liberdade…. Será que estamos livres ao negar o que nós somos e pensamos ou apenas escravos do que queremos?

Volto Já


O que o amor pode fazer com a gente? Uma mulher vivia feliz com o cara que ela amava, até que a morte o leva embora. Então no enterro uma amiga dela fala de um programa que se baseia em todas as postagens que aquela pessoa morta fez em vida e você pode conversar com ela pelo telefone simulando sua voz e suas respostas. Em determinado momento esse programa diz a mulher que estava gravida do carinha que morreu que tem uma versão mais avançada e bem realística. A dor de perder é tão atordoante e seguir em frente parece se tornar cada dia mais difícil… Eu não sei (T__T)

Queda Livre 


Cara nesse episodio é visível que ele fala do hoje, nós estamos tão ligados ao que as outras pessoas pensam de nós que tentamos sempre conseguir a aprovação dela, o desejável like, para ascender na vida. Mascaramos nossas reações negativas e muitas vezes nossas opiniões para nos encaixarmos nos aceitáveis 4,5 ou até 5 pontos ( só que assistiu esse epi vai entender a referencia).

Manda quem pode

Foi o que me chocou. Um garoto acaba sendo filmando em um momento intimo na net, aí ele começa a ser chantageado por hacker para que isso não vaze na internet. Ele tem que fazer varias coisas e começa a conhecer pessoas que também são chantageadas porque esses hacker tem seus segredos mais sórdidos aí chegamos no final com uma reviravolta nauseante que faz você odiar todo mundo. Sinceramente nem a morte apagaria o que foi feito por eles.
Então é isso minhas criaturinhas lindas! Se vocês já assistiram essa série diga aí qual é seu episódio favorito, ok? Bjos e até a próxima.

domingo, 14 de maio de 2017

Jackie Chan também canta!

 Oie pessoal, hoje vim falar para vocês uma curiosidade sobre o Jackie Chan.
Sim, ele canta! E canta super bem.
Isso acontece porque ele era uma criança muito hiperativa e sua mãe resolveu aproveitar toda aquela energia matriculando na Escola de Ópera de Pequim, lá ele aprendeu a dançar, cantar e outros tipos de artes.
Mas o que mais se destacou foi seu talento nas artes marciais, no entanto nunca deixou a música de lado, tanto que ele já gravou 20 álbuns.
Abaixo vou colocar as minhas músicas favoritas dele:

Tian Tian Yue Yuan



Endless Love




I'll make a man out of you 




You are lover in my dreams



Música do filme  chinese zodiac





Believe in Love




Believe yourself 



Então gente por hoje é só isso mesmo, beijos e até a próxima! =)



O Demonologista

Oiee Minhas criaturinhas lindas! Hoje eu vim trazer a resenha e minhas considerações sobre o final do livro O Demonologista de Andrew Pyper!
 Cuidado que no final do post tem spoiler sobre o final! Leiam com cuidado e quem já leu o livro pode deixar o que vocês entenderam sobre o final lá nos comentários,ok.
O Demonologista é um livro de Terror psicológico escrito por Andrew Pyper. Vou pedir uma licença para falar da edição feita pela Darkside books, está fantástica! Tem capa dura e um acabamento para parecer um livro antigo, com uns desenhos bem legais na introdução, nas divisões das partes do livro e no final.
Vamos ao livro:
Bem Livro do Andrew é bem interessante é uma história de terror, mas não aquele terror chocante com possessões, pessoas fazendo contorcionismo e vomitando sopa de letrinhas. É um terror mais pro lado psicológico que mexe com sua cabeça.
 A história gira em torno do professor David Ullman que é especialista em Literatura inglesa mais especificadamente nos escritos do escritor John Milton que escreveu Paraíso Perdido que narra a queda do homem ante a tentação de Satã.
Então né, um dia o David recebe a visita de uma mulher misteriosa que lhe propõe um trabalho um tanto quanto obscuro, ela pede que ele viaje até Veneza para que observe um “fenômeno” e lhes dê um parecer sobre isso, já que ela diz que ele é um renomado demonologista e estudioso da mitologia e narrativa religiosa judaíco-cristã .
Ela havia sido enviada também por pessoas que se mantem desconhecidos, mas que oferecem um preço bem substancial aos serviços do professor caso ele aceitasse o convite. Um detalhe importante de se citar é que o David não acredita em nada disso que ele estuda, não acredita em Deus, demônio, céu ou inferno. De inicio ele não dá muita importância pelo pedido da tal mulher. Mas por vários motivos no fim ele aceita ir até lá ver esse fenômeno e levando sua filha adolescente por qual ele tem um amor profundo.
Chegando lá em Veneza ele aproveita o passei com sua filha e depois decide ir ao endereço que lhe foi dado. Estando lá ele encontra outra pessoa bem esquisita, diga-se de passagem, e esta pessoa leva-o até um quarto e entrega lhe uma filmadora. Quando ele entra no quarto ele presencia uma coisa bem bizarra e filma e depois sai de lá todo assustado.
Então ele decide voltar para Nova Iorque, onde mora, mas uma coisa terrível acontece a sua filha. A Tess desaparece, os policiais do local e todo mundo conclui que ela está morta. Arrasado David volta para Nova Iorque e acontecimentos estranhos levam a crer que a Tess está viva e está sob domínio de um Demônio, então ele trava uma cruzada épica em busca de sua filha se baseando em sinais que eram citações do Livro Paraíso Perdido.
Detalhes importantes que precisa ser citado:
 1. David Ullman fala que ele sofre de uma profunda melancolia e que de certa maneira essa melancolia afeta sua filha Tess.
2. A vida do David estava passando por um período bem difícil, sua mulher estava o deixando.
Aí tem o final que muita gente discuti por ele termina meio assim… Ãhn? Terminou?! .
Ah e sobre o livro, vale muito apena a leitura, recomendo bastante. A escrita sutil de Andrew Pyper coMas se você já leu pode conferir o que eu entendi do final e post lá no final o que você achou!
Se você ainda não leu o livro não olha, ok!
Vou contar o meu final, como eu entendi, porque o livro tem o final com essa finalidade de você interpretar.
Na minha opinião o David estava sendo testado, assim como Jó foi no antigo testamento, o livro até faz referência  a isso, mas porque ele está sendo testa?  Para ver se ele acredita no que está além de nós. No fim ele acredita que o demônio existe, mas não cai em sua tentação e o demônio o mata por causa disso. Aí Deus envia sua amiga que havia morrido em forma de Anjo falando de um recomeço, que pra mim é uma metáfora para desencarnar, então ele segue as ordem da sua amiga e entra no trem em que ela especificou e lá ele encontra sua filha e ambos seguem para o recomeço.
m uma narrativa bem frenética torna o livro em uma épica cruzada de um homem em busca de esperança. Se você não leu o livro eu me despeço por aqui!
 Beijos e até a próxima criaturinhas lindas.
Mas se você já leu pode conferir o que eu entendi do final e post lá no final o que você achou!

Mas se você já leu pode conferir o que eu entendi do final e post lá no final o que você achou!
Se você ainda não leu o livro não olha, ok!
Vou contar o meu final, como eu entendi, porque o livro tem o final com essa finalidade de você interpretar.
Na minha opinião o David estava sendo testado, assim como Jó foi no antigo testamento, o livro até faz referência  a isso, mas porque ele está sendo testa?  Para ver se ele acredita no que está além de nós. No fim ele acredita que o demônio existe, mas não cai em sua tentação e o demônio o mata por causa disso. Aí Deus envia sua amiga que havia morrido em forma de Anjo falando de um recomeço, que pra mim é uma metáfora para desencarnar, então ele segue as ordem da sua amiga e entra no trem em que ela especificou e lá ele encontra sua filha e ambos seguem para o recomeço.



The Last Kingdom - Série

Oie Gente! Tudo bem? 
Recentemente a Netflix adicionou em seu catálago a série The Last Kingdom que é baseada na obra do escritor Bernard Cornwell.
A história tem como enrendo as invasões nórdicas a Inglaterra do século IX. É uma história ficcional que mistura acontecimentos e personagens verídicos as aventuras do herói Uhtred  (personagem principal da trama).

Uhtred era uma criança nobre saxã que foi sequestrado pelos daneses e criado por eles como um filho e assim acaba assimilando os costumes nórdicos.  
Mas um belo dia sua família danesa acaba sendo morta por questões X e então ele tem que escolher o caminho a seguir.
 - Vingar sua família e seguir para os reinos Nórdicos ou recuperar o que era seu por direito como saxão. 
A partir daí que a série se desenvolve e vemos as escolhas tomadas por ele.
A primeira temporada adapta o primeiro e segundo livro das Cronicas Saxônicas.
A série é interessante, principalmente pelo contexto histórico que tem, mas demora um pouco para pegar o ritmo e na minha humilde opinião o Uhtred não tem um motivação definida, eu sei que disse que ele tem que escolher um caminho, mas na série dá para entender que tanto faz uma coisa ou outra, só nos últimos episódios que você sente a série ganhar consistência.
Mas a série tem personagens cativantes como, por exemplo, Alfredo rei de Wessex e o padre Beiocas ( acho que é assim).
Ahh, outra coisa que a série aborda é o constante conflito entre o catolicismos e a religião nórdica considerada como pagã pelos saxônicos, não vamos esquece que é uma trama baseada na história da formação Inglesa.
A série é boa? Sim, tem seus pequenos defeitos tem, mas creio que isso acontece porque eles querem englobar os dois primeiros livros em apenas 8 episódios e por isso acaba de certa forma se perdendo na trama.
Agora vamos esperar a segunda temporada e vê o que aguarda o caminho do Uhtred, O sem Deus.
E você, já assitiu The Last Kingdon? Ou Leu o livro? Deixe aí nos comentarios o achou, ok!
Até mais e super beijinhos

sábado, 13 de maio de 2017

As melhores aberturas em portugês de anime de todos os tempos

Ei, vamos relembrar a sua infância? Eu tenho certeza que uma dessas músicas fez parte dela.
Ahhhh, as aberturas de animes! Acredite são parte essencial dos animes. Quando elas começam a tocar faz seu coração estremecer de emoção...
Tá, acho que eu estou exagerando... Talvez só um pouquinho, né!
Abaixo eu vou fazer meu top 10 aberturas de animes em português, vem comigo relembrar.

1. Sailor Moon





2. Yu Yu Hakusho



3. HunterxHunter





4. InuYasha




5. Pokémon



6. Guerreiras Mágicas de Rayearth


7. Fly - O pequeno guerreiro





8. Cavaleiros dos Zodíacos

 


9. Shurato






10. Sakura Card Captors



Então, eu tenho certeza que um desses animes você já deve ter assistido na sua vida.
E você, tem alguma abertura em português que gosta? Conta pra mim nos comentários
Beijos e até mais.


A tão super esperada Segunda Temporada de Sense8 (sem spoiler)



Depois de uma longa espera de dois anos a Netflix disponibiliza a segunda temporada da minha série favorita, Sense8. (Até que fim, né Netflix) 
Imagino que você já assistiu, né? Se não, para de ler aqui e vai lá assistir!
Nessa segunda temporada as irmãs Wachowski fizeram um trabalho excelente. Na primeira temporada a série demora demais para pegar ritmo, tendo até alguns episódios um pouco massante, mas nessa temporada todos os episódios foram muito bons, com um enrendo intenso de perseguição.
E o que falar do último episódio? Que com certeza deixou todo mundo com gostinho de quero mais.
Todos se perguntam se vai haver a terceira temporada, por enquanto a Netflix ainda não se pronunciou, vamos continuar com a espera, vai da certo, né?
Bom como eu disse esse post é sem spoiler, ele é mais para compartilhar com vocês minha felicidade, pois estavam super ansiosa pela segunda temporada.
E vocês, o que acharam da temporada? Estavam tão ansiosos quanto eu?
Deixe aí nos comentários, beijos e ate mais!