• Peter V. Brett retorna com seu segundo livro do Ciclo das Trevas continuando com as aventuras de Arlen, Leesha e Rojer em seu fantástico mundo.
  • Crítica da série The Last Kingdom
  • Em breve crítica da série American Gods baseada no livro de Neil Gaiman

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Ei você, já ouviu falar de Slam Dunk?

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje eu venho trazendo uma dica de mangá de esporte/shonen muito bom, sim Slam Dunk.
Mas aí você me pergunta, por que é tão bom? É bom porque o enredo mistura tudo que todo mundo adora, ação, comedia e romance.
Na história conhecemos Hanamichi Sakuragi um delinquente juvenil que acabou de entrar no ensino médio da Escola Shorokun. Sakuragui é um menino que é mulherengo, mas sem sorte com as meninas. Só que um dia quando ele leva seu 50° fora ele acaba conhecendo uma menina na qual cai de amore esquecendo o fora que levou.
Só que essa menina tem um detalhe muito importante, ela é apaixonada por Basquete. A Haruka Akagi é irmã do capitão do time de basquete da escola e vendo o Sakuragi, um cara alto e atlético, ela resolve convida-lo a fazer parte do time.
De início ele fica meio que com receio, mas para tentar conquista a garota dos seus sonhos ele acaba entrando no time de basquete. E assim começa toda a aventura de superação do Sakuragi, um cara totalmente desastrado e sem a menor noção do que era o esporte que ele estava praticando.
O mangá fala muito sobre superação, determinação e força para alcançar seus objetivos, claro que com uma grande pitada de humor. É emocionante ver a evolução do Sakuragi, sem falar que é muito divertido ver o relacionamento dele com os outros membros do time, principalmente com Takenori Akagi (capitão do time) e Rukawa (novato estrela, na qual a Haruka tem uma paixão não correspondida).
Recomendo a leitura do mangá vai ser bastante divertido e emocionante, garanto muitas risadas e momentos de tensão. Só para você ter uma ideia Slam Dunk é um dos mangás mais populares do Japão até hoje.
Slam Dunk também foi adaptado para anime contendo 101 episódios, mas no anime não tem a parte mais legal então vocês têm que acompanhar o final pelo mangá.
(Primeira abertura do anime)
Bom, gente amada, por hoje é só!

Beijos e até a próxima!



sábado, 17 de junho de 2017

Filmes clássicos com trilha sonora incrível!

Filmes clássicos com trilha sonora incrível!
O que seria do mundo se não fosse o cinema? Filmes que encantam, deslumbram, fazem sonhar e chorar. É claro que não é de imagens e diálogos que são feitos os filmes, um ingrediente importantíssimo é a música.
Aquela música que começa a tocar nos momentos que você menos espera e de repente te traz aquela lembrança, o dialogo impactante ou cena emocionante, aí vem o estalo: “caraca! Essa música é daquele filme que eu vi, muito foda pra caralho! ” (rsrsrs foi mal aí pelo palavrão (>_<))
Então eu revolvi revirar minha playlist atrás dessas trilhas sonoras e colocar aqui algumas músicas de filme que são muito foda, vamos ver se você já assistiu ou ouviu alguma.
Eye of the tiger - Survivor: Rocky

Imagino que todo mundo já assistiu a Rocky, se você não faz parte do todo mundo, eu lamento! Mas recomendo muito que o assista. O filme é um clássico de boxe que conta a história de um cara pobre que literalmente luta para se tornar o Rei dos Ringues.

Glory of love – Peter Cetera: Karate Kid

Ahhhh Karate kid, que filme! Que filme! O filme conta a história de um garoto que descobre que a verdadeira força vem da amizade e da perseverança que você tem. Ah essa música é da primeira versão.

Ghostbusters – Ray Parker Jr.: Caça-fantasmas

Não tem o que falar é simplesmente o melhor filme de fantasma! Um bando de caras, cientistas e chegados no paranormal tentam livrar a cidade de fantasmas!

The power of love – Huey Lewis and the News: De Volta para o futuro

Esse com certeza você assistiu! Dr Brown, Marty McFly, Delorean… Não… nadinha… Não é possível que você não conseguiu associar? Então tá, vamos juntar todas essas palavras em uma frase: Marty Mcfly viaja com o Dr Brown para o futuro usando um carro no modelo Delorean e tentam desesperadamente consertar os paradoxos temporais que ele causou.

Twist and shout - The Beatles: Curtindo a vida adoidado

Um adolescente que não tá muito afim de ir pra escola resolve curtir sua vida junto com seus amigos. A sessão da tarde adorava reprisar esse filme.

I will Always love you – Whitney Houston: O guarda costas

Um filme com a diva Whitney super fofo com uma música lindíssima. É um romance, sou uma garota afinal!
Os filmes que eu cite nenhum são musicais, são filmes que tem uma trilha sonora memorável, depois vou fazer uma lista de musicais que eu gosto. Ok
E aí alguma dessas músicas, você já ouviu ou viu em algum dos filmes que citei? Se não assistiu eu recomendo que você veja, são ótimos!
Até a próxima gente!




quinta-feira, 8 de junho de 2017

Presente para o dia dos namorados!

Oie gente, tudo bem? O dia dos namorados está chegando e aquela dúvida vem crescendo, “o que eu vou dá de presente para meu amor?
Então hoje eu venho tentar dá uma mãozinha para essa grande questão com algumas dicas bem legais para você presentear aquele seu crush.

  • ·         Pinceis de make up inspirados na mulher maravilha

 Em parceria com warner a marca  Luxie Beauty cria uma linha com cinco pinceis todos sintéticos e um espelho no formato do escudo da mulher. Olha só que luxo:

  • ·         Maquiagem Shisheido inspirado em Sailor Moon

A marca de maquiagem oriental shisheido lança em seu catálogo uma linha de make inspirado no anime mais fofo do mundo Sailor Moon. Olha esses detalhes que lindo!!

  • ·         Calcinhas nerd

Lá na página studio geek tem calcinhas de personagens dos quadrinhos Marvel. Olha que legal.

  • Outra loja legal para presentes inciáveis é a zona criativa, lá vocês vão encontrar copos, canecas, almofadas da hora da aventura, Marvel e Disney



Bem gente deixei aí algumas dicas legais para você dá aquele presente super fofo para o seu amor! São super lindos né!

Beijinhos gente e até mais

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Nunca assisti e você?

Sou apaixonada por cinema, quando era criança meu melhor momento do dia era a sessão da tarde ou cinema em casa... Era fantástico assistir aqueles filmes antigos que já tinha sido repetido um milhão de vezes, mas existe filmes que muitos de vocês assistiram e eu nunca nem vi. Vou citar aqui abaixo os principais:
Nunca assisti Star War (Não me critiquem, mas prefiro star trek)

Nunca assisti Alien (Não sei... sei lá)


Nunca assisti E.T – o extraterrestre (deve ser fofo)


Nunca assisti 2001 – Uma odisseia no espaço (deve ser mesmo épico)


Nunca assistir  highlander (ouvi dizer que é muito bom!)


Nunca assisti Eu, robô (e olha que eu amo o Will Smith)


Eu nunca assistir Blade Runner (é né...)


Nunca assisti O planeta dos macacos (e olha q eu amo clássicos, mas... não sei, não rolou)


Bem gente, vocês já assistiram algum desses filmes? Nunca ouviu fala? Fala aí nos comentários, se você não assistiu, tem interesse em vê-los?
Então como está chegando as férias seria uma boa ideia uma tarde de filminhos nerd!
beijinhos e até a próxima!




segunda-feira, 5 de junho de 2017

Seguindo os caminhos do Épico. - A literatura fantástica no Brasil.

Escritores de fantasia Brasileiros


É.… nem só de Machado de Assis vive a literatura brasileira. Nos últimos anos estamos vivenciando a abertura da literatura nacional para o mundo das fadas, dragões, anjos e tantos outros seres mágicos, fantásticos e demoníacos.
É claro que não foi fácil modificar a visão estreita das editoras nacionais que apostavam em receitas prontas vindas de fora. Não tem como olhar para o Brasil hoje e dizer que ele não lê. O número de leitores vem aumentando consideravelmente o que não mudava era o que o Brasil produzia, mas isso não é culpa dos escritores, mas de muitas editoras que tiveram medo de apostar no talento nacional.
Mas com muita luta conseguimos conquistar esse mundo épico, cheio de batalhas, magia, fogo, tormenta.... Os nossos heróis não se cansaram e armaram-se de muita criatividade e desejo de mostrar o que podia fazer e hoje colhe os frutos de suas batalhas, vou deixar aqui algumas dicas de escritores e suas respectivas obras, vale a pena conferir, tá!
O primeiro de todos, o meu favorito:
·         Eduardo Spohr
Livros que eu li: A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden
·         André Vianco
Livros que eu li: Os sete
·         Luiz Henrique Batista
Não li, mas fiquei interessada: Os 12 Guardiões da Luz
·         Ana Macedo
Não li, mas fiquei interessada: Lágrima de fogo – Mundo das Sombras
Existem muitos outros autores nacionais que estão trilhando o sinuoso e desconhecido mundo da literatura fantástica, então eu recomendo a você meu querido leitor que procure incentivar o trabalho desses caras, pois eles têm lutado epicamente para se manter no mercado nacional que não é nada fácil.



domingo, 4 de junho de 2017

Assassinato no Expresso do Oriente


Um luxo trem fazendo sua viagem normalmente, 13 passageiros sem nada em comum, a não ser o fato de sempre suspeito de um assassinato dentro deste trem e o mais brilhante e notório detetive criado por uma mulher, Hercules Poiroit, estão presos em uma nevasca e maranhados num mar de pista para solucionar esse crime. 
Assassinato no Expresso do Oriente é um livro escrito por Aghata Christie que foi adaptado ao cinema em 74 e agora volta as telonas. O filme está sendo dirigido por Kenneth Branagh e traz no seu elenco Johnny Depp (Piratas do Caribe), Daisy Ridley (O Despertar da Força), Penelope Cruz (Volver), Judi Dench (007), Michael Pena (Homem-Formiga) e Michelle Pfeiffer (Batman – O Retorno).

O filme tem data de estreia prevista para o dia 23 de novembro. Então enquanto não sai vamos aproveitar e conhecer um pouco do grupo de suspeitos que foi revelado no trailer.





quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os Super-heróis da Segunda Guerra

Oie pessoal, quanto tempo né? Desculpe pela demora, mas hoje eu trouxe um artigo diferente, mas dentro do contexto do Blog, claro. Espero que gostem!
Hoje eu quero falar com vocês sobre a Influencia da Segunda Guerra nos quadrinho e trazer curiosidades legais para vocês! 
A II Guerra Mundial foi um acontecimento muito importante na história do mundo e essa importância influenciou a nossa atualidade, muitas coisas que temos hoje foram inventadas nesse período turvo da história.
Não foram apenas os objetos influenciados por esse acontecimento, mas também muito da nossa cultura. Um exemplo disso é um dos nossos super-heróis queridinhos da vez, o Capitão América, ele foi criado como uma figura representativa dos Estados Unidos na guerra, sua primeira publicação foi em março de 1941, trazendo toda aquela história que nós conhecemos.
Contudo, o Capitão América não foi o primeiro super-herói a vestir um uniforme baseado na bandeira americana, muito antes dele teve o primeiro super-herói patriota, The Shield (o Escudo em terras tupiniquins), posteriormente seguido por  Minute-Man (Fevereiro de 1941) e Capitão Batalha (Maio de 1941).[5].

O Escudo foi criado por Harry Shorten e Irv Novick sendo publicado pela MLJ, atual Archie Comics, em janeiro de 1940. Em suas aventuras Joe Higgins, nome verdadeiro do escudo, luta para tentar limpar o nome de seu pai que foi acusado injustamente pela explosão Black Tom (acontecimento verídico). Joe era um químico que descobriu que ao se utilizar de substancias químicas mais o uso do raio-x em determinas partes do corpo alteraria sua força e sua invulnerabilidade. A partir daí ele se aliou ao FBI para lutar contra as forças do Eixo que ameaçavam os Estados Unidos.

Os heróis patriotas tiveram muito sucesso durante o período da guerra, pois serviam de exemplos de americanos que deveriam ser seguidos nesta época de conflito. Mas caíram no esquecimento com o fim da guerra. O único que teve sorte foi o Capitão América que voltou aos dias presentes ao lado dos Vingadores.


E aí, gostaram? Deixem aí nos comentários! 
Beijos e até mais.