segunda-feira, 5 de junho de 2017

Seguindo os caminhos do Épico. - A literatura fantástica no Brasil.

Escritores de fantasia Brasileiros


É.… nem só de Machado de Assis vive a literatura brasileira. Nos últimos anos estamos vivenciando a abertura da literatura nacional para o mundo das fadas, dragões, anjos e tantos outros seres mágicos, fantásticos e demoníacos.
É claro que não foi fácil modificar a visão estreita das editoras nacionais que apostavam em receitas prontas vindas de fora. Não tem como olhar para o Brasil hoje e dizer que ele não lê. O número de leitores vem aumentando consideravelmente o que não mudava era o que o Brasil produzia, mas isso não é culpa dos escritores, mas de muitas editoras que tiveram medo de apostar no talento nacional.
Mas com muita luta conseguimos conquistar esse mundo épico, cheio de batalhas, magia, fogo, tormenta.... Os nossos heróis não se cansaram e armaram-se de muita criatividade e desejo de mostrar o que podia fazer e hoje colhe os frutos de suas batalhas, vou deixar aqui algumas dicas de escritores e suas respectivas obras, vale a pena conferir, tá!
O primeiro de todos, o meu favorito:
·         Eduardo Spohr
Livros que eu li: A Batalha do Apocalipse e a trilogia Filhos do Éden
·         André Vianco
Livros que eu li: Os sete
·         Luiz Henrique Batista
Não li, mas fiquei interessada: Os 12 Guardiões da Luz
·         Ana Macedo
Não li, mas fiquei interessada: Lágrima de fogo – Mundo das Sombras
Existem muitos outros autores nacionais que estão trilhando o sinuoso e desconhecido mundo da literatura fantástica, então eu recomendo a você meu querido leitor que procure incentivar o trabalho desses caras, pois eles têm lutado epicamente para se manter no mercado nacional que não é nada fácil.



0 comentários:

Postar um comentário