sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Atypical - Recomendo Super!

Oie pessoinhas lindas! Tudo de bom com vocês? Comigo sim! Ei hoje vim trazer um Eu recomendo super muito especial.

Não sei se vocês viram, mas esse mês teve uma estreia muito legal na Netflix. É uma série que tem um tema bem especial que te faz ver as coisas com outros olhos.
Lembram daquela febre toda que 13 reason wy causou por abordar um tema bem pesado e super preocupante que é a questão do suicídio, principalmente entre jovens. É um tema muito sério e que acontece com muita frequência no mundo inteiro.
E esse mês, eles também trouxeram uma série com um tema bem delicado que é de certo modo atípico.
Vocês sabem o que quer dizer atípico? Atípico quer dizer o que se afasta do normal. E a série trata desse assunto, o que é normal? O que é ser normal?

De forma delicadamente engraçada ela aborda o amadurecimento de um garoto autista que como qualquer garoto de 18 anos passa, mas que com certa dificuldade por causa do seu transtorno.
Olha gente desde de já quero dizer que eu não sou psicólogo nem nada e não quero ofender ninguém. Ok?
Bom, voltando... Se já é difícil crescer, imagina você tendo essa dificuldade? Hormônios, amor, conflitos pessoais, sonho e no meio disso o jovem Sam que é altista. De maneira cômica a série dramática trata das descobertas e da busca dele pelo amor, algo tão complicado para qualquer um.
Vemos no seu dia a dia o relacionamento dele com seus pais, a postura que cada um assume. – A mãe super protetora que só consegue ver seu filho e tenta protege-lo do mundo em uma bolha, o pai que por não saber como agir com a situação do filho se manteve distante de tudo e sua irmã mais nova que aprendeu a ser independente desde pequena.
Eu não sei como é uma realidade permeada por esse transtorno, imagino que realmente não deve ser fácil, mas de uma coisa eu sei, que o normal não existe. Se você está aí deitado na sua cama mexendo no seu celular, ou indo para escola, ou jogando conversa fora com seus amigos, baaaahhhh – sei lá! Eu só sei de uma coisa você não é normal. Mas calma, antes de você surtar comigo e dizer que louca sou eu, eu quero perguntar para você  - O que é ser normal? É seguir um padrão ditado pela sociedade, com regras de comportamento, vestimentas, pensamentos, ações e mais um tanto de coisas? Ser normal é seguir a onda dos outros? Você é igual aos outros? Pensa como todo mundo? Age como todo mundo? Sonha os mesmos sonhos, tem os mesmos medos? Se sua resposta foi não para alguma das minhas perguntas então isso mostra que você não é normal, pois é diferente, é você, do seu jeito e não um padrão. É ATIPICO.
E bem é sobre isso a essência da série, é te fazer pensar sobre ser normal e entender que todo mundo, com transtorno, sem transtorno, os ditos normais também são diferentes e que cada diferença deve ser respeitada e não vista como doença, ou algo que o torne frágil, pois todos somos forte e frágeis, sempre vai depender da situação que vamos vivenciar.
Atypical é uma série de 8 episódios que trata sobre o autismo, sobre descobertas e conflitos.
Terminei de assistir, eu achei super fofa e recomendo super!
Beijinhos amores e a gente se vê no próximo post!





0 comentários:

Postar um comentário